Às vezes, quando a gente vê no espelho alguns detalhes que incomodam, como acne, alguma manchinha, as quase inevitáveis olheiras e as temíveis rugas, gostaria de ter uma pele novinha em folha no lugar da atual. A vontade é fazer igual uma cobra e trocar de pele num instante. O curioso é que é mais ou menos isso que um peeling químico faz. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a descamação e o surgimento de uma nova pele. O tratamento remove as camadas externas, acelera a renovação celular e estimula a produção de colágeno e elastina. A pele ganha um aspecto mais saudável e jovem.
Entre os muitos benefícios do tratamento, podemos destacar:
1 - Reduz a oleosidade da pele e poros abertos
2 - Clareia sardas, manchas de sol e da "idade"
3 - Auxilia no controle dos melasmas,
4 - Suavizam as cicatrizes de acne e oleosidade da pele
5 - Previne cravos e espinhas
6 - Suavizam as estrias
7 - Amenizam rugas finas e marcas de expressão
8 - Melhora a textura, luminosidade e aparência da pele
9 - Estimula colágeno amenizando a flacidez
10 - Limpa, hidrata e tonifica a pele
Como funciona o Peeling Químico Facial?
Existem inúmeros tipos de ácidos utilizados para a realização do peeling. Eles podem ser usados também combinados, para otimização dos resultados, bem como em intensidades diferentes, conforme o caso. A escolha do tratamento ideal depende da indicação e necessidade de cada paciente. Antes de submeter-se ao tratamento, procure sempre auxílio do seu DERMATOLOGISTA de confiança!
Cuidados que devemos ter
Durante o tratamento, a pele tende a ficar bem sensível e avermelhada, e ocorre também uma descamação. Então é recomendável o uso de hidratante e filtro solar, e evitar exposição ao sol. O ideal é ficar em ambientes sem muita luz solar. O peeling químico, inclusive, é mais recomendado para ser feito no outono-inverno!
Quanto custa o peeling químico?
Os valores de um tratamento podem variar conforme as necessidades do paciente. Há tratamentos mais superficiais, intermediários e mais profundos, e diferentes ácidos que podem ser usados inclusive combinados. Faça uma pesquisa na sua região e lembre-se: só um profissional dermatologista deve aplicar o peeling químico. Há risco de queimaduras se o tratamento for realizado por alguém não qualificado.
Vale a pena fazer peeling?
O peeling químico é um dos tratamentos estéticos mais eficazes na remoção de marcas e manchas. Isso porque ele realmente renova a pele, eliminando a pele desgastada e estimulando a produção de uma pele nova e lisa. Ele também promove uma maior produção de colágeno, o que confere mais elasticidade e melhor aparência à pele. Tá esperando o que para agendar o seu procedimento e brilhar de "cara" nova??